Jornal faz editorial contra Neymar: "Aceite normas fiscais ou vá embora"137

O jornal El País, o principal periódico da Espanha, fez duras críticas contra Neymar, seu pai e o ex-presidente do Barcelona, Joan Laporta. Em um editorial publicado nesta sexta-feira (20), o impresso falou que o trio precisa se adequar ao sistema tributário da Espanha ou o jogador pode ir embora do país.


Tudo começou por conta de uma declaração recente do pai de Neymar, que ameaçou tirar seu filho do Barcelona se "não tivermos uma situação confortável para trabalhar", uma vez que a empresa do jogador é investigada por conta de possíveis desvios fiscais.

"Neymar pai e Laporta são exemplos, infelizmente frequentes, de retrocesso cívico. O conforto a que (Neymar pai) se refere é fiscal; estão pendentes as consequências tributárias de seu maçante contrato com o Barça", atacou o o jornal em um editorial.

"A resposta a Neymar pai não é complexa: se não estiverem você, seu filho e sua empresa (de imagem) dispostos a acatarem as normas fiscais espanholas, o que implica em inspeções, perguntas e contradições, o melhor é irem embora. É preciso dar a mesma resposta a quem puser sobre a mesa a ameaça de ir embora se não tiver conforto fiscal", sentenciou.

"É possível que Neymar pai esteja pedindo impunidade tributária ou que a empresa dos Neymar não seja submetida a inspeções de agora em diante, mesmo que existam razões objetivas para isso. O contribuinte tem que aceitar os desconfortos fiscais e pronto", continuou.

Por conta das pressões e polêmicas referentes a assuntos extra-campo, começam a aumentar as especulações que vinculam Neymar a outras equipes, casos de Manchester United e PSG. Contudo, o atacante já trabalha para renovar seu contrato com o Barcelona.

Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário