Tudo começou por conta de uma declaração recente do pai de Neymar, que ameaçou tirar seu filho do Barcelona se "não tivermos uma situação confortável para trabalhar", uma vez que a empresa do jogador é investigada por conta de possíveis desvios fiscais.
"Neymar pai e Laporta são exemplos, infelizmente frequentes, de retrocesso cívico. O conforto a que (Neymar pai) se refere é fiscal; estão pendentes as consequências tributárias de seu maçante contrato com o Barça", atacou o o jornal em um editorial.
"A resposta a Neymar pai não é complexa: se não estiverem você, seu filho e sua empresa (de imagem) dispostos a acatarem as normas fiscais espanholas, o que implica em inspeções, perguntas e contradições, o melhor é irem embora. É preciso dar a mesma resposta a quem puser sobre a mesa a ameaça de ir embora se não tiver conforto fiscal", sentenciou.
"É possível que Neymar pai esteja pedindo impunidade tributária ou que a empresa dos Neymar não seja submetida a inspeções de agora em diante, mesmo que existam razões objetivas para isso. O contribuinte tem que aceitar os desconfortos fiscais e pronto", continuou.
Por conta das pressões e polêmicas referentes a assuntos extra-campo, começam a aumentar as especulações que vinculam Neymar a outras equipes, casos de Manchester United e PSG. Contudo, o atacante já trabalha para renovar seu contrato com o Barcelona.
0 comentários:
Postar um comentário